As empresas que vendem no meio digital podem aumentar o faturamento online de forma expressiva. Por isso, saber como criar uma loja online é muito importante, apesar de não ser uma das alternativas mais fáceis de se fazer sozinho (não é impossível!). 

Neste artigo, separamos algumas dicas para te ajudar a otimizar os resultados online através de técnicas relevantes e exclusivas. 

E então, quer saber mais sobre o assunto? Portanto continue a leitura conosco!

1. Define o nome e o domínio

O primeiro passo no momento de criar uma loja online é definir o nome e o domínio da sua empresa. Ela deve ter o nome breve e objetivo, para que seja mais fácil do cliente conseguir memorizar. 

Outro ponto que deve ser observado é em relação ao desempenho do site no carregamento, que tem fortes influências com a hospedagem que for escolhida. 

Opte por uma empresa séria que fornece serviços de hospedagem dedicada ou VPS para garantir que o seu site seja rápido e garantir a satisfação do cliente. 

  • Quando o site demora muito tempo para carregar, o cliente tende a sair dele sem realizar interações. Isso aumenta as taxas de rejeição no Google, o que pode desencadear na diminuição de rankeamento e prejuízos ao seu domínio.

2. Layout no mobile

Sim! As compras no meio mobile (celular), são cada vez mais comuns. Logo, no momento em que ir criar a sua empresa, é crucial que você tome todos os cuidados com o desempenho do seu site não somente no computador como também no celular. 

Se for necessário, você pode usar o modo responsivo do Elementor. Ele ajuda a ocultar itens que não estão tendo um bom desempenho. 

Evite, ao criar o layout, de usar GIFS ou vídeos que começam a carregar sem que o usuário clique nele.

3. Page Speed

Você já ouviu falar no Page Speed do Google? Ele é uma ferramenta totalmente gratuita e que vai fazer parte de todo o processo de criação da sua loja virtual – e não estamos brincando. 

Na página oficial, insira o nome do seu domínio e envie para análise. 

Em questão de poucos minutos você terá uma lista detalhada de tudo o que deve fazer para otimizar o seu site no Google, como: melhorar tempo do carregamento, reduzir imagens, determinar tamanho específico para as imagens; adicionar mais textos e muito mais.

Além disso, outro aspecto que é bastante interessante é que o Speed também conta com um estilo de Score. 

Nesse Score, há uma pontuação completa do seu site, tanto para o computador quanto para o Mobile. Dessa forma, pode ir analisando tudo em tempo real enquanto atualiza a sua loja virtual. 

Sem sombra de dúvidas que é uma das melhores plataformas, e totalmente gratuita, que usamos dentro do mundo da criação de sites e do marketing digital. 

4. Identidade visual é importante

Determine qual é a identidade visual do seu site e loja virtual: ele terá uma aparência mais robusta e séria ou será mais divertido e brincalhão com cores vibrantes?

Dizemos isso porque é importante que todas as suas páginas tenham uma identidade visual parecida com a mesma paleta de cores. 

Geralmente, a paleta de cores costuma variar de acordo com o logotipo da sua empresa visto que ele reflete bastante sobre a marca. 

5. Páginas são importantes

Não ache que toda a sua loja virtual terá uma página com todas as informações. Geralmente, é recomendado ter uma categoria de blog, política de privacidade, contato, sobre, home, produtos e por aí vaí. 

Isso porque o SEO leva em  consideração a navegação interna e entende que, quanto mais detalhada e complexa for, mais o portal está possibilitado de receber acessos.

Use como exemplo o portal da Amazon: contam com uma grande variedade de páginas e categorias. E, além disso, possuem também páginas que informam ao cliente como o mesmo pode fazer a devolução dos produtos, tempo de entrega e muitos outros aspectos.

E então, você tem mais alguma dúvida em relação ao assunto? E dicas, tem alguma que não citamos? Comente aqui com a gente para que possamos te auxiliar e, claro, ajudar outros leitores.

6. Redes sociais

Também é importante ter suas redes sociais integradas na loja virtual. Portanto, crie um perfil no Facebook e no Instagram com a marca e integre. Logo, os clientes poderão te seguir para que possam se manter atualizados sobre todos os tipos de promoções ou novidades que surgirem no decorrer do tempo. 

Outro ponto é que links externos também são positivos para o Google. Então, invista sempre neles!

Não esqueça de vir conhecer outras publicações de nosso site oficial: estamos constantemente publicando assunto novo para te manter atualizado sobre todos os tipos de assunto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Headless CMS (tradução literal -> CMS sem cabeça)

O Headless CMS é um sistema gerenciador de conteúdo inovador, que consegue entregar conteúdos em múltiplas plataformas por meio do API. Se você quer entender melhor sobre esse CMS, continue lendo nosso conteúdo até...

Flat file CMS (CMS sem banco de dados)

O Flat file CMS se mostra como uma ótima alternativa aos CMSs convencionais de mercado, como por exemplo o próprio WordPress, sendo uma opção mais barata e de fácil manipulação. Vejamos então tudo sobre...

Como criar um logotipo para a empresa?

Como criar um logotipo para a empresa? Apesar de não receber a devida atenção que merece, o logotipo é o principal responsável por criar toda a estrutura visual de determinada empresa. E, assim sendo,...